Ib Freight





Noticias > Auditores estudam nova greve

IB Freight - 28/12/2016

Cargas de importação e exportação estão sendo retidas em terminais

 

DA REDAÇÃO

Auditores fiscais da Receita Fe­deral esperam, até a próxima semana, a edição de uma medi- da provisória oficializando o acordo firmado com o Governo Federal. Se isso não ocorrer, a categoria promete uma greve geral. Com isso, usuários do Porto de Santos temem novos atrasos na liberação de mercadorias e mais prejuízos. A paralisação será definida em assembleia na próxima semana.

Os auditores fiscais reclamam do não cumprimento de um acordo firmado com o Go­verno. Eles também são contra as modificações propostas ao projeto de lei que trata de sua recomposição salarial e, também, que regulariza normas garantindo a independência e a autonomia de seu trabalho.

Conforme o diretor-executivo do Sindicato das Agendas de Navegação Marítima do Estado de São Paulo (Sindamar), Jose Roque, as cargas de importação e exportação estão sendo retidas nos terminais e as expectativas não são otimistas pa­ra o próximo ano. A entidade relatou os problemas ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelies, mas, até agora, nada foi feito para reverter a situação.

“O País sofre uma crise inter­na e o comercio exterior, que é um dos propulsores que alavancam a economia da nação, está sendo conduzido com total desprezo face ao quadro que nos defrontamos”, destacou.

 

Fonte: A Tribuna